domingo, 17 de maio de 2009

A lua?






A lua é uma pedra estúpida
Suspensa no ar e girando ao redor da terra
Por que, então, cobiçadíssima por russos e americanos?

A lua é uma bola branca
Que enfeita o negro e sombrio céu
Por que, então, inspira paixões e aparecimento de seres mitológicos?

A lua é apenas uma fina forma geométrica
Quando cresce ou míngua
Por que, então, incita o humor de homens e mulheres?

Diante do Sol a brilhar, é o nada, é o frio, é o medo e a melancolia
Uma transparente sombra no azul do inverno
Portal para sonhos, ilusões, infinitas dimensões...

3 comentários:

  1. A lua... uma desculpa perfeita!
    Somos carentes... sensíveis... e ancoramos nas coisas a beleza que parte de nós mesmos.

    Uma pedra suspensa... um corpo celéste qualquer... Vênus, Marte... e lua sempre ela quando cheia transborda em nós os desejos.

    me empolguei!
    Gostei do texto!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui romântico, mas a lua nunca exerceu esse fascínio sobre mim.
    De onde é que tiraram esta associação?
    É apenas um pedra suspensa, como você disse...
    Deve ser apenas uma desculpa para os beijos roubados, para as palavras doces ditas ao luar, não sei!
    Mas deixa a lua lá, quietinha na dela, sendo cúmplice de tantos casais...

    Ótimo texto!
    Parabéns!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. A Lua me traiu, rs! É serio! Ela ostenta tanta beleza num "negro e sombrio céu", mas é o Sol quem a faz brilhar. Tudo bem que ela incita as mares e faz outras coisas que eu nao sei direito. Quanto valor por algo extenso, redondo e frio! A barriga do meu pai so nao é fria... Desculpe a ironia no comentario! Alias, bom texto! (Para variar, nao é?)

    ResponderExcluir

"Não, meu coração não é maior que o mundo, é muito menor. Nele não cabem nem as minhas dores, por isso gosto tanto de me contar!" (CDA)